Os Cursos de Verão chegam a Calenda

SummerCalenda acolhe um novo tipo de evento científico para os seus anúncios: Cursos de verão.

Locais de conhecimento internacional e híbrido

De forma a dar conta do melhor da investigação, das formas de produção e de transmissão científica atual, o Conselho Científico de Calenda decidiu acrescentar um novo tipo de evento: Cursos de Verão.
Sendo um ponto de encontro científico em pleno desenvolvimento, os cursos de verão correspondem a um tipo híbrido de evento, incluindo conferências, workshops e sessões de formação. No cruzamento da exploração teórica e da prática da investigação, estes cursos dão a oportunidade aos alunos de mestrado ou doutoramento de comparar o seu trabalho com o dos investigadores experientes.
Os cursos de verão são igualmente locais de internacionalização da investigação, reunindo estudantes e investigadores de diferentes áreas académicas e linguísticas em torno de temáticas comuns.
Finalmente, eles representam uma forma frutífera para discussões sobre variadas questões ou disciplinas, especialmente quando questões metodológicas são particularmente interessantes. Assim, as Digital humanities criam um campo privilegiado para a realização deste tipo de evento cientifico.

Anunciar um curso de verão em Calenda

Para anunciar um curso de verão em Calenda, deverá preencher o formulário de sugestão online.
No corpo do anúncio deverá ser incluído:

  • a chamada à candidatura detalhada,
  • as modalidades de inscrição e critérios de seleção de candidatos,
  • os valores da inscrição,
  • os intervenientes previstos,
  • o eventual programa.

A data atribuída ao anúncio será o prazo da inscrição para o curso de verão. Se os cursos de verão estiverem sujeitos a inscrição – os participantes sendo, por vezes, selecionados segundo um projeto que será discutido ao longo do curso de verão – o curso propriamente dito, é normalmente um evento não-público. No calendário das ciências humanas e sociais ela surgirá com o prazo de candidatura.
Se algumas conferências do curso de verão forem abertos ao publico, elas deverão ser incluídas num outro anúncio: nestes casos serão associadas ao tipo “ciclo de conferências”.
Como sempre em Calenda, será possível enriquecer o seu anúncio após a sua publicação, pedindo à equipa de Calenda de acrescentar o programa completo deste último. O seu anúncio em Calenda será fiel ao seu Curso de Verão!


Vous aimerez aussi...

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *